UA-41473023-1
Nossa missão é realizar atividades culturais e sociais nas comunidades que promovam oportunidades de socialização, diversão e renda aos envolvidos, contribuindo para a melhora na qualidade de vida na periferia e o resgate de seu espaço-social

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Banca selecionará grupos juvenis para o edital Hip Hop Conectando Quebradas

No período de 22 de junho a 12 de agosto de 2011 estarão abertas as inscrições para o edital Hip Hop Contectando Quebradas cujo objetivo é apoiar coletivos juvenis que desenvolvam projetos para o fortalecimento de base, utilizando a cultura como ferramenta de mobilização, questionamento e transformação social. Utilizando a cultura hip-hop e a música como ferramenta política para a transformação de suas comunidades.

Poderão participar grupos juvenis que tenham a idade entre 15 e 30 anos. Serão contemplados 10 grupos com uma verba que pode variar de R$2.000 e R$ 5.300, esse valor vai de acordo com o projeto proposto.

Mais informações acesse http://hiphopconectandoquebradas.blogspot.com/ .

Oficinas de Cultura Urbana

A Banca Audácia Jovem com Ação realizou três oficinas de cultura urbana no Colégio Lourenço Castanho, nos dias 12, 20 e 27 de maio.  As atividades desenvolvidas foram a criação de grafite, construção de materiais para a festa junina da escola, eles também compuseram uma música de rap com toca discos, teclado e instrumentos de percussão, em que os jovens se basearam numa vivência que tiveram com a galera da Escola Carandá. Os alunos do ensino fundamental da escola, tem curtido bastante o que tem sido feito nas atividades e mostrando empenho e muita criatividade.   

Formação: Projeto Hip Hop Conectando Quebradas

A Banca participou entre os dias 10 e 12 de maio do Encontro de Formação da RedEAmerica. Foram três dias de formação, no qual o objetivo era o de apresentar a RedEAmerica e promover a integração entre os três grupos que foram aprovados no edital. O encontro aconteceu no espaço THE Hub que fica localizado na Bela Cintra.

Outra formação em que a Banca participou foi no dia 19 de maio com a área Financeira e de Juventude do Instituto Sou da Paz, em que o principal objetivo do encontro foi o apoio para elaboração do edital que será lançado pela Abanca através do projeto Hip Hop Conectando Quebradas que será lançado no dia 15 de junho.

Ensaio Aberto no Projeto Disseminação área Haia do Carrão

A Banca Audácia Jovem com Ação realizou no mês de maio, um Ensaio Aberto no Haia do Carrão. Durante o evento além do Ensaio Aberto, também foi realizado um campeonato entre as crianças e um festival de grafite que contou com a presença de artistas de regiões diferentes.


 

Alunos do Colégio Lourenço Castanho participaram do Seminário do Outro Lado da Ponte

A participação dos alunos do Colégio Lourenço Castanho no Seminário do Outro Lado da Ponte foi importante para que esses alunos conhecessem outra região e a realidade das pessoas que ali vivem, um seminário que só tem a acrescentar nas oficinas em que estes jovens participam sobre cultura urbana.

Grupo Articulador Sonho Azul da plataforma dos Centros Urbanos

No mês de maio foram realizadas quatro reuniões com o Grupo Articulador Sonho Azul e Vera Cruz para a organização do seminário “Do outro Lado da Ponte” que aconteceu no dia 31/05 no CEU Vila do Sol.
Participaram das reuniões representantes das associações de moradores Vila do Sol, Associação de moradores do bairro Chácara Sonho Azul, Organização Aprendiz através do projeto Bairro Escola Aprendiz, UBS Vila Calu, UBS Monte Azul, Conselho Gestor do CEU Vila do Sol, CIEDS, Adolescentes comunicadores da Plataforma Centros Urbanos e EMEI Chácara Sonho Azul.





Em homenagem ao dia das mães

O Grupo Poesia Periférica, através da articulação do MC Marinho que integra o grupo e, levou até a escola em que estuda, o Hip Hop e a poesia para homenagear as mães.


Confira algumas fotos do evento:



Encontros semanais na garagem

Toda a quinta-feira acontece na garagem da A Banca oficinas a partir das 19h. Esses encontros são realizados como ponto de encontro para os jovens que participaram das oficinas no ano passado e que vem mostrar ou praticar o que aprenderam.

Neste espaço também é para que os jovens fiquem por dentro da agenda da Organização e informados sobre a agenda da rede cultural da região.

Confira algumas fotos dos encontros.




segunda-feira, 6 de junho de 2011

Projeto A Banca foi contemplado no edital Iniciativa Comum da RedEAmérica

A Produtora Cultural A Banca com o projeto Hip Hop Conectando Quebradas foi contemplada com o edital Iniciativa Comum da RedEAmérica (Rede Interamericana de Fundações e Ações Empresarias para o Desenvolvimento de Base).
O Projeto “Hip Hop Conectando Quebradas” tem como objetivo fortalecer coletivos juvenis que atuam em zonas periféricas no Estado de São Paulo utilizando o Hip Hop como ferramenta política para a transformação de suas comunidades.

Com o projeto “Hip Hop Conectando Quebradas” além de auxiliar os coletivos de jovens a se constituir, queremos instigá-los a explorar a conexão entre Hip Hop, política e transformação social e a relação desses grupos com suas comunidades.
No mês de maio os integrantes da A banca participaram de um encontro de  formação na RedEAmérica para em breve iniciar as atividades inseridas no projeto.