UA-41473023-1
Nossa missão é realizar atividades culturais e sociais nas comunidades que promovam oportunidades de socialização, diversão e renda aos envolvidos, contribuindo para a melhora na qualidade de vida na periferia e o resgate de seu espaço-social

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Banca é a Entidade Ancora Estadual do coletivo RECID –SP

A Associação A Banca, situada na Estrada da Baronesa – Jardim Kagohara – São Paulo, que tem como principal norte as diretrizes do movimento Hip Hop e a inclusão social, vem a ser pelos 02 anos consecutivo a Entidade Ancora Estadual do coletivo RECID –SP representado pelas:   Associações: Comunitária Girassol, Movimento do Trabalhadores Desempregados, Produtora Macambira, Centro Maria-Mariá, Casa da Mulher Lilith, Fora de Frequencia,  Veracidade de São Carlos,  Banco Nascente,  Eco-Social  Vila Remo, entre outras entidades parceiras que desenvolve trabalhos de Educação Popular no estado de SP.
O edital que participamos tem caráter nacional e dentro do estado de São Paulo a concorrência se deu com outras entidades de diferentes campos de trabalhos, entre estas entidades com trabalho em território nacional: Segue descrição do edital:  Conforme Processo Seletivo nº 004/2013, nos termos da Portaria 127/2008, o CAMP está selecionando Pessoa Jurídica (Serviços de Terceiro) no Estado de São Paulo, com experiência comprovada de acordo com o TERMO DE REFERÊNCIA da presente Cotação Previa de Preço do CONVÊNIO nº 778677/2012 – SDH/PR – CAMP. Critério de avaliação: Melhor técnica e preço.

A Rede de Educação Cidadã (Recid) existe desde 2003 e surgiu ligada à mobilização social do governo federal com a missão de contribuir para superar a fome e a miséria. Couberam à Recid ações relativas à educação popular das famílias envolvidas nas políticas públicas para elevar seu grau de organização e, também, construir sua autonomia econômica, social, política e cultural.
A Recid, ação coordenada pela Secretaria- Geral da Presidência em parceria com a sociedade civil, tem a tarefa de envolver populações vulneráveis, entidades e movimentos sociais organizados em processos de participação social e educação em direitos humanos. Para isso, articula uma rede de movimentos sociais, urbanos e rurais, entidades, ONGs, pastorais sociais e sindicatos. O objetivo é garantir a capilaridade das ações e a sua implantação em todo o território nacional.
O trabalho da Rede está presente nos 26 estados e Distrito Federal e conta com a adesão voluntária de mais de 700 educadores populares e com a ação de educadores contratados. A Rede se organiza em coletivos estaduais e são realizadas milhares de oficinas de base, cerca de duas mil a cada ano e encontros estaduais com lideranças da comunidade e dos movimentos sociais. Nesse processo estão envolvidos cerca de mil organizações da sociedade civil e movimentos sociais que investem no desenvolvimento da economia solidária, controle social das políticas públicas, organização popular, geração de trabalho e rede, dentre outros.
A equipe do Estado de São Paulo ressalta a importância do trabalho a partir de um Associação que trabalha prioritariamente com jovens excluídos e criminalizados por fazer parte de um movimento de cultura de resistência que envolve outras fragilidades das  periferias de São Paulo a A BANCA hoje server como exemplo para que outras entidades envolvidas com o Hip Hop também possa se formalizar, se fortalecer e acessar outros espaços que outrora somente as grandes fundações  conseguiria pautar e se fazer presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário